Logo do HTML Dog

Risomar Carvalho visita o núcleo rural Casa Grande


Recentemente Risomar Carvalho, pré-candidato a deputado distrital, esteve no núcleo rural Casa Grande, em Ponte Alta – Etapa I, RA II, Gama/DF. Foi participar de um ‘Domingo de Lazer’ na chácara do líder comunitário, professor Aníbal Coelho. Ali dialogou também com Jacinto Lima, presidente da associação local, e divers@s moradores de Casa Grande, onde moram mais de cinco mil pessoas.

O professor Aníbal mostrou ao Risomar diversos documentos que contam a história de Casa Grande, verdadeira epopeia de uma comunidade rural, localizada entre o Gama e Recanto das Emas. “Tudo o que temos aqui foi conquistado pela comunidade organizada em favor da qualidade de vida. Começamos, nos anos oitenta, com a construção da escola, em sistema de mutirão”, explicou o professor.
As conquistas se sucederam com a participação dos moradores: energia elétrica, telefonia, asfalto, centro comunitário, posto de saúde, igreja São Francisco. O novo desafio é a construção de uma nova escola, maior, mais confortável, inspirada no modelo de ‘Escola Rural’. “É como o ‘canto do cisne’, uma bela e triste canção antes de morrer, deixada como legado. Queremos a sua participação”, concluiu Aníbal Coelho.
Conhecia Casa Grande, mas não com tantos detalhes. É uma história exemplar à população do Distrito Federal e Entorno na luta pela educação, saúde, segurança e infraestrutura, com muita fé, para elevar a qualidade de vida. A proposta da ‘Escola Rural’ é encantadora e adequada para esse lugar. Quero ter a oportunidade de poder colaborar com esse e outros projetos que possam nos orgulhar
disse Risomar
Repórter: Élton Skartazini
Mais informações: (61) 99357.7881 (Risomar); 98477.7132 (Hélio)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário