Logo do HTML Dog

Receita paga segundo lote de restituição do Imposto de Renda

INTEGRAR
A Receita Federal começa a depositar o segundo lote da restituição do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) a partir desta segunda-feira (16). Também estarão disponíveis as restituições residuais dos tributos de 2008 a 2017. Ao total, 3,3 milhões de contribuintes serão reembolsados em valores que somam R$ 5 bilhões no total
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá solicitá-la por meio do site da Receita Federal.
O cidadão que quiser saber se tem direito ao reembolso deve acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o telefone 146. A Receita disponibiliza, ainda, um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar diretamente nas bases da instituição.
Quanto antes o trabalhador faz a declaração do Imposto de Renda, mais cedo ele pode receber a restituição. O valor é atualizado pela taxa Selic, acumulada a partir do mês de maio do ano de exercício da declaração até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mês do depósito.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário