Logo do HTML Dog

Programa Jovem Candango abre 750 vagas para curso técnico


As inscrições para uma nova etapa do programa Brasília + Jovem Candangocomeçam nesta segunda-feira (2). A iniciativa é uma oportunidade de primeiro emprego para jovens de 14 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, em órgãos públicos do DF.
Os selecionados serão contratados pelas unidades e farão curso técnico de auxiliar de escritório. A carga horária semanal é de 20 horas, divididas entre atividades práticas e teóricas. Interessados podem se inscrever pelo site do programa.
Os participantes precisam apresentar documentos como CPF, carteira de trabalho, documento de identidade, comprovante de endereço, declaração escolar e cartões do Cadastro Único e o de transporte (DFTrans).
Ao todo, serão 750 vagas para quem está cursando o ensino fundamental ou médio em escola pública ou em uma instituição da rede privada, desde que seja na condição de bolsista. O prazo para se inscrever vai até as 23h de sexta-feira (6).
Quem for contratado terá direito a 2/3 do salário mínimo – cerca de R$ 636 – além de vale-alimentação de R$ 220 e outros benefícios trabalhistas como 13º salário, seguro de vida e abono.

Seleção

Os critérios de seleção, segundo o edital, levam em conta a idade do candidato em relação à série escolar em que está cursando, além da renda familiar e da pontuação social, com base em quesitos como ser participante do Cadastro único ou de programas de erradicação do trabalho infantil.
Filhos de catadores que trabalhavam no antigo Lixão da Estrutural, residentes do Paranoá Parque – em situação de vulnerabilidade comprovada – ou jovens acompanhados pelo Conselho Tutelar também terão prioridade. (g1)
Share on Google Plus

About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

1 comentários:

  1. Cara página Samambaia em palta,
    Essa informação procede ???
    Porque no link de Inscrição consta que as inscrições estão encerradas .
    O vcs tem a dizer??

    ResponderExcluir