Logo do HTML Dog

Presa quadrilha que roubava caminhoneiros e adulterava veículos


A Polícia Civil do Distrito Federal abriu uma operação para desarticular uma associação criminosa que atuava no roubo, receptação e adulteração de caminhões. A ação foi batizada de ‘VW-150’. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão no DF e em três cidades do Entorno.
Segundo a PCDF, as investigações confirmaram que Ronald Alessandro da Silva é considerado um dos grandes adulteradores de veículos do Distrito Federal, especialista em caminhões. Em seu poder, foram encontrados três veículos adulterados, diversos equipamentos e ferramentas utilizadas na contrafação dos caminhões.
O grupo é responsável, dentre outros, pelo roubo de um caminhão modelo VW8.150, em Valparaíso (GO), onde uma vítima foi mantida em cativeiro até a entrega do veículo na cidade de São Gabriel (GO). O grupo criminoso é formado por pelo menos oito pessoas.
A quadrilha é estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com o fim de obter vantagem patrimonial mediante a prática de infrações penais, roubo, adulteração e receptação de veículos, com atuação interestadual.
Durante o cumprimento do mandado de prisão de um dos investigados, ao perceber a presença dos policiais civis, ele se evadiu e ingressou na residência ao lado, ameaçando tomar de refém a proprietária do imóvel. Foi necessário o acionamento das equipes das Divisões de Operações Aéreas (DOA) e Operações Especiais (DOE) para capturar o bandido.
Os investigados foram indiciados no crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e restrição da liberdade, com as sanções variando de 04 a 10 anos de reclusão.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário