Moradora de Samambaia sofre tentativa de estupro por homem que conheceu nas redes sociais

Uma moradora de Samambaia de 37 anos sofreu uma tentativa de estupro na noite desta segunda, 02 de julho, por um homem que conheceu nas redes sociais.
Segundo ela, o homem apresentava ser gentil e bem carinhoso com ela, trocaram algumas mensagens, e disse que subiu um desejo de conhecer o rapaz.
A identidade da vítima foi preservada, mas, de acordo com ela tem 40 anos e as informações dão conta que ela tinha conhecido o estuprador, apenas identificado como Felipe, pelas redes sociais.
Segundo o relatório, ela conheceu o acusado e saiu com ele em uma motocicleta em direção ao Gama, mas chegando ao local de mata alta tentou estupra-la. A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda, mas o homem fugiu.
CUIDADO:
Muitas pessoas hoje estão buscando um relacionamento, e ou namoro através de sites na internet. É preciso tomar certos cuidados com o namoro online para não ser enganado e não ter decepções.
1. Proteja a sua segurança pessoal
Não passe informações pessoais como telefone, endereço, locais em que você e sua família frequentam, além de hábitos, horários etc. Há muitos golpes e crimes sendo cometidos por meio da internet. Há estupradores e perseguidores que usam sites de namoro para encontrar suas vítimas. Como a maioria dos crimes sexuais não são denunciados, os sites de relacionamento são atrativos para esses criminosos. O mais importante é tentar saber o máximo possível da outra pessoa sem revelar muito de si.
4. Não fiquem intimo de alguma pessoa pela internet sem conhecê-la muito bem
Isso pode levar você a dar informações íntimas mais rápido que o habitual. E não se deixe apaixonar pela outra pessoa sem conhecê-la muito bem, pessoalmente, pois pode ser uma paixão baseada em fraudes ou fantasias.
5. Veja se há respeito e motivação por parte do seu interlocutor.
Quando você sente que o outro respeita sua opinião e sua vida, e não faz propostas inadequadas ou indecorosas, então você pode sentir que ele tem intenções sérias.
Prof. Felipe Aquino
Mesmo os sites criados especificamente para cristãos, não são totalmente seguros, pois não há critérios para as pessoas participarem. Os dados são baseados nas informações passadas pelo internauta, e pode não haver veracidade nas informações postadas ali.
2. Evite o relacionamento com a outra pessoa pela internet, sem que antes se tenha dela alguma informação real, de confiança!
E cuidado com os encontros pessoais, mesmo que seja em um lugar público, não é totalmente seguro. Por isso, leve alguém da família ou um amigo que lhe dê segurança.
Algumas pessoas praticam o que podemos chamar de falsidade ideológica (fotos trabalhadas, dados mudados, etc.); e mostram-se ao interlocutor de maneira falsa; e isso com segundas intenções.

3. Faça uma pesquisa sobre a outra pessoa, e não assuma um compromisso de namoro pela internet, mas apenas pessoalmente e só depois de conhecer bem a pessoa.
Não comece um namoro online no primeiro encontro pessoal, mas apenas uma amizade, que, quem sabe possa caminhar para um namoro. É também aconselhável que não se vá sozinho para o primeiro encontro com a outra pessoa, mas com alguém mais. Assim será mais seguro e você poderá verificar em que chão está pisando.

Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário