Logo do HTML Dog

Homem que matou a ex ameaçou assassinar as duas filhas antes do crime


Duas denúncias por agressão e ameaça não foram suficientes para impedir o brutal assassinato de Janaína Romão Lúcio, 30 anos. Na frente das duas filhas, uma de 4 e outra de 2 anos, o ex-marido Stefanno Jesus Souza de Amorim, 21, agrediu e esfaqueou Janaína com cinco golpes, atingindo a região do peito e das costas da moça. A ação foi interrompida com a chegada do tio, que conseguiu tomar a faca das mãos do sobrinho. Nesse momento, a vítima fugiu e gritou por socorro. Sem forças, caiu em frente à porta da casa vizinha, onde os moradores se juntaram para ajudá-la. ]

“Crianças brincavam na rua quando ela (Janaína) apareceu. Saíram correndo desesperadas e abraçaram as minhas pernas. ‘Ela tá morrendo, o moço a matou’, elas me disseram”, relatou uma moradora da região, que preferiu não se identificar.

Após esfaquear Janaína, Stefanno saiu correndo, sem camisa e descalço. A vizinhança está assustada e teme pela própria segurança da rua, já que o acusado estava foragido até o início da noite de ontem. “Em toda a minha vida, nunca vi uma coisa tão triste. Essa rua é muito calma, a gente se sente confortável aqui. Não tem bandidagem, boca de fumo, nada. Mas, agora, as coisas mudaram”, relatou outro morador. 

A faca utilizada no crime, investigado pela 33ª DP (Santa Maria), ficou no lote. O delegado-chefe adjunto da delegacia, Alberto Rodrigues, informou que Stefanno “pode ser considerado perigoso por conta de diversos antecedentes criminais”. O Correio apurou que, em dezembro de 2017, o homem parou na delegacia após se envolver em uma briga. Por causa disso, foi feito um Termo Circunstanciado em que ele aparece como autor e vítima de ameaça e desacato. Em abril deste ano, foi registrado outro documento desse tipo, por disparo de arma de fogo e de uso e porte de drogas.

Os agentes estão de plantão 24 horas para receber qualquer informação sobre o paradeiro de Stefanno. “Pedimos que a população ligue para o 197 se souber de qualquer notícia sobre o suspeito”, disse o delegado. 

Ameaças constantes

Idas e vindas e um relacionamento conturbado e cheio de violência. Assim o irmão da vítima, Márcio de Souza Lúcio, relatou ser o casamento de Janaína com Stefanno. “Ela apanhava dele e se refugiava na casa dos nossos pais. Foram várias vezes, mas ela só foi à polícia em duas situações. Ele batia nas crianças também, que chegavam roxas em casa. E, agora, que ela finalmente tinha decidido que não dava mais, ele não a deixava em paz”, relatou. 

Em uma postagem de 30 de junho na página do Facebook de Janaína, o acusado escreveu, em tom de ameaça, que evitar que as filhas do casal o encontrassem “dá ruim” (sic). Ainda de acordo com Márcio, no dia do crime, Stefanno ordenou que Janaína fosse até a casa do tio dele buscar as crianças. “Ele disse que, se ela não fosse por conta própria, mataria as meninas. Então ela teve que ir. A covardia foi tão grande que ele fez tudo na frente das filhas. Elas estão traumatizadas e só conseguem dizer que ‘o pai matou mamãe’. Está todo mundo devastado”, lamentou. 

Janaína é a quarta filha de cinco irmãos, três homens e duas mulheres. Ela trabalhava na Secretaria Nacional de Cidadania, do Ministério dos Direitos Humanos. A pasta divulgou nota de pesar em nome do ministro, Gustavo Rocha, e manifestou repúdio aos crimes praticados contra as mulheres. "O Ministro repudia com veemência a violência contra as mulheres e reforça a gravidade dessa situação. O Ministério está em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal para acompanhar de perto as investigações do assassinato de Janaína", destaca o texto.

Os números de violência contra mulher e feminicídios no Distrito Federal aumentaram de janeiro a março de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017. Os episódios de violência passaram de 3.432 para 3.789. As mais frequentes foram violência psicológica, agressões físicas e violência patrimonial. 

O velório de Janaína está marcado para hoje, às 12h, na Capela 3 do Cemitério do Gama. O sepultamento está previsto para as 15h30.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário