Logo do HTML Dog

Fim de Semana é dia de se bronzear em Samambaia

LI BRONZE
Conheça os Benefícios do Bronzeamento
BENEFÍCIOS:

• Combate à osteoporose, estimulando a síntese de vitamina D.
• Diminui a incidência de câncer de mama e de cólon

• Protege a pele naturalmente contra os efeitos da superexposição ao sol.
• É antiestressante produzindo momentos de relaxamento físico e mental.
• Melhora a aparência da pele tornando-a mais macia e oxigenada.
• Melhora sua auto estima (melhor aparência).
• Diminui a ocorrência de acne, psoríase e vitiligo.

• Aumenta a defesa imunológica reduzindo até 1/3 a tendência de contrair gripes e resfriados.
• Aumenta a força muscular, resistência e o nível de hormônios sexuais.
“O principal beneficio e o mais palpável é a produção de vitamina D, que não fazemos espontaneamente sem tomar sol e encontramos em poucas fontes na natureza, sempre em quantidade muito baixa”, explica o endocrinologista Wilmar Accursio, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Envelhecimento e diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.
 A Vitamina D e seus benefícios
Afinal, para que serve a vitamina D? “Ela é considerada, por seu mecanismo de ação, um hormônio. A cada mês surge mais um trabalho reforçando ações dela para o corpo, que já é conhecida por manter a boa massa óssea, preservar o cérebro e a imunidade, defender contra o câncer e controlar a diabete. Ela acaba influenciando a maior parte dos nossos órgãos, e é muito capaz de acabarmos descobrindo que são todos”, revela.
Quantidade de sol
Do ponto de vista da produção de vitamina D seria necessário se expor ao sol ao meio dia, mas isso não é recomendado pelo risco de câncer de pele: “Se você tomar uma quantidade de sol que deixe a pele rosadinha, sem arder, você consegue fazer a quantidade correta da vitamina e não terá os malefícios do sol, como envelhecimento por perda de elasticidade ou manchas”.
Para aproveitar o melhor dessa grande vitamina também é preciso ter frequência, o que nem sempre é possível. No entanto, não desanime, porque é possível combinar o que se consegue com o sol com a suplementação. “Você precisaria ter metade do seu corpo descoberto e tomar 30 minutos de sol três vezes por semana, o que na prática é muito difícil. Tome o quanto você puder de sol e o restante garanta com um suplemento vitamínico simples de encontrar”.
Filtro solar sempre
Apesar de a vitamina ser essencial para a saúde você não deve abrir mão do filtro solar por conta de suas propriedades, portanto, mantenha a recomendação de tomar sol apenas no início da manhã e final da tarde e nunca sem proteção. “As pessoas devem usar o filtro solar, porque ele não impede a produção de vitamina D, ele apenas a reduz. Faça um equilíbrio, use o filtro e suplemente a vitamina, porque a realidade da maioria das pessoas é essa”, reforça.
Outros benefícios
Além da vitamina D, o sol em quantidades moderadas também tem benefícios para a beleza da pele, reduzindo processos inflamatórios. “Ele também dilata o local exposto, melhorando a circulação na pele. Tem ainda o ganho de energia e o bem estar, você fica mais disposto”, completa. 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário