Logo do HTML Dog

Creches inacabadas viram lugar para uso de drogas em Samambaia

Creche na quadra 609 em Samambaia abandonada desde 2014 vira ponto de drogas

Moradores estão reclamando da construção da creche pública na quadra 609 de Samambaia, ela está abandonada desde 2014, e segundo populares o local está sendo abrigo para dependentes químicos, moradia de pessoas e ponto de vendas de drogas.

O conselheiro da cidade Abel Gramacho está na luta para que isso seja resolvido na região. “Esta e a situação da creche, abrigo e reciclagem para usuários de drogas e moradores de rua, muito triste, mas eu vou pra cima”, enfatiza.

Muitas creches no Distrito Federal começaram a ser construídas e não foram finalizadas. Assim, muitas mães que precisam de vagas para seus filhos e não têm condições para colocar em uma particular, ficam esperando por uma oportunidade de matricularem seus filhos, cerca de 11 mil crianças no DF esperam por vagas nestas instituições.

Foto: Abel Gramacho
Em Samambaia existem cerca de quatros creches abandonadas, o motivo delas estarem paradas é devido a declaração de falência das empresas vencedoras da licitação para executarem as obras.

“Gostaria de saber onde está o dinheiro que foi investido na obra, isso é uma falta de respeito com os moradores da cidade, além dessa obra inacabada, nós ficamos com insegurança muitas crianças ficam sem vagas em creches, sem contar dos impostos que pagamos e não temos retorno”, conta o morador da cidade Antônio dos Santos.

Foto: Abel Gramacho
A insegurança é constante no local segundo moradores, pois os assaltos são comuns próximo a creche, muitos relatam ter medo de passar pelo o local. “Eu evito passar pela a creche, pois vejo muitos usuários de drogas, aí fico com medo”, conta Maria Aparecida de Oliveira.

Policiais Militares informaram que estão fazendo a segurança em Samambaia e que já receberam reforço para isso.

A Secretaria de Educação confirma que no DF existem muitas crianças sem vaga, mas que estão trabalhando para suprir as necessidade. De acordo com a pasta está previsto a entrega de quatro novas creches em Brasília e três através de convênio, uma delas é na quadra 613 de Samambaia.
Foto: Abel Gramacho

A previsão para a construção das 15 creches no DF, de acordo com subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da SEDF, Fábio Pereira de Sousa, será até o fim de 2018, pois ainda é preciso fazer a licitação para finalizar as obras.

O caso da demora da construção na creche na quadra 609 em Samambaia, de acordo com o secretário é devido o cancelamento do contrato e do pedido de uma nova licitação, que ficará pronta até setembro, assim as obras serão terminadas em três meses.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário