Logo do HTML Dog

Após vai e vem, presidente do TRF4 mantém Lula preso


O presidente do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Thompson Flores, decidiu manter a decisão do relator da Lava Jato João Pedro Gebran Neto que suspendeu ordem de habeas corpus que havia sido dada neste domingo (8) pelo plantonista da Corte, desembargador Rogério Favreto, em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista continuará preso.
Habeas corpus de Lula chegou 32 minutos após início do plantão
Mesmo depois de o relator da Lava Jato no TRF4, João Pedro Gebran Neto, desautorizar ordem para libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador Rogério Favreto, plantonista na Corte, insistiu em acolher pedido de habeas do petista, às 16h04 deste domingo.
Cármen Lúcia: rito judicial não pode ter quebra de hierarquia
Neste domingo, o desembargador plantonista mandou soltar Lula acolhendo pedido de habeas corpus impetrado por um grupo de advogados petistas. Após a decisão, Moro, que está em férias, afirmou que Rogério Favreto não tinha competência para contrariar decisões colegiadas do TRF4 e do STF (Supremo Tribunal Federal).
Instado a se manifestar, o relator natural do caso, João Pedro Gebran Neto, desautorizou ordem para libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O desembargador Rogério Favreto, plantonista na Corte, insistiu em acolher pedido de habeas do petista e, às 16h04 deste domingo, determinou novamente que o ex-presidente Lula fosse solto.
Desembargador Favreto já fez selfie com ex-presidente Lula
Favreto foi filiado ao PT de 1991 a 2010 e procurador da prefeitura de Porto Alegre na gestão Tarso Genro nos anos 1990. Depois, foi assessor da Casa Civil no governo Lula e do Ministério da Justiça quando Tarso era ministro, também no governo daquele a quem concedeu soltura.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário