Em uma confraternização entre amigos, o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna, anunciou, na tarde de quinta-feira (31/Mai), a pré-candidatura a deputado distrital pelo PODEMOS. O almoço ocorreu na casa do pré-candidato à deputado federal, Mira da Saúde (PSC) e contou com a presença de cerca de aproximadamente 600 pessoas entre servidores da Saúde, políticos e amigos do sindicalista.
Entre os políticos, o deputado distrital, Wasny de Roure (PT), pré-candidato ao Senado Federal chamou atenção para matéria publicada pelo Metrópoles, sobre o prejuízo, aos servidores do GDF, relativo a perda de mais de R$ 300 milhões, na recomposição de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev) com ações do Banco de Brasília (BRB).
Veja o vídeo:
“Se não fosse a luta desse rapaz, nem as 20 horas que todo servidor tem, essa categoria não teria. Então foi a luta desse rapaz e, a emenda era minha pois fui a relatora desse projeto, então todas as carreiras tinham direito as 20 horas na saúde, menos a carreira de técnico de enfermagem.”, afirmou.
Também estiveram presentes o ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF (COREN-DF), atual conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Gilney Guerra, a conselheira de Saúde, Claudinha da Saúde, pré-candidata a deputada federal (PSDB) e o empresário Deusin Farias. Esse último, que anunciou ter aberto mão da disputa a vaga de deputado distrital para apoiar a candidatura de Vianna.
0 comentários:
Postar um comentário