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Secretaria de Saúde bloqueia cidadão que cobrou respostas no Twitter

Indignado com a situação do pai, internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), e sem conseguir respostas da ouvidoria da Secretaria de Saúde sobre o que estava ocorrendo, o engenheiro eletricista Oberdan Ferreira de Souza, 40 anos, recorreu ao Twitter.
Para sua surpresa e decepção, Oberdan foi bloqueado pelo perfil oficial da pasta. “Meu pai ficou 20 dias internado sem um diagnóstico, jogado na maca sem saber o que tinha, se era grave, nada”, contou.
O aposentado José Batista de Souza, 65 anos, foi levado pela família ao pronto-socorro no dia 2 de maio. Com sequelas de um AVC, precisou do atendimento de urgência após complicações em uma ferida na perna.
“Ele fez os exames e foi internado. Passou todos esses dias no soro, tomando antibióticos. Os médicos só passavam por ele, sem dar mais informações”, disse o filho. Oberdan afirmou que procurou o corpo técnico, a direção e a ouvidoria do hospital e não teve respostas: “Fui para o Twitter, eles são ativos, estão sempre postando, achei que poderiam ajudar. Mas acabei bloqueado”.
Acionada pela coluna, a assessoria de imprensa da pasta informou que “não há nenhum usuário bloqueado na conta do Twitter da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, um espaço aberto e de diálogo com a população”.
FONTE: METROPOLES
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