Se você tem mais de 57 anos e pretende retirar seus recursos do PIS/Pasep, fique atento: os saques estão autorizados até esta sexta-feira (29). Após isso, os pagamentos são interrompidos para que haja o reajuste anual e será necessário esperar até pelo menos agosto para sacar o benefício.
As cotas são o resultado dos créditos depositados pelo empregador de trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep entre 1971 e 1988. Portanto, quem contribuiu após 1988 não tem direito ao saque.
O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia, com impacto potencial no PIB (Produto Interno Bruto) de cerca de 0,55%. Cerca de 28,7 milhões de pessoas têm dinheiro em contas inativas do PIS/Pasep para resgatar.
poderão sacar os recursos. A regra anterior previa que a retirada total do PIS/Pasep só podia ser feita quando o trabalhador completasse 70 anos, se aposentasse, tivesse doença grave, invalidez ou fosse herdeiro de titular da conta.
Os valores ficarão disponíveis para serem sacados no Banco do Brasil (servidores públicos) e na Caixa Econômica Federal (trabalhadores do setor privado).
*Estagiário do R7 sob supervisão de Paulo Lima.
0 comentários:
Postar um comentário