Logo do HTML Dog

Ônibus circulam com frota reduzida no DF e usuários reclamam

Nesta sexta-feira (1º/6), os ônibus do transporte público circulam com frota reduzida e horários alterados. Os veículos vão rodar com a escala de sábado. Já no sábado (2), será adotada a tabela de domingo.

Segundo o GDF, a medida foi tomada em razão da crise de abastecimento de combustíveis, reflexo da greve dos caminhoneiros.
Com a decretação do ponto facultativo pelo governo local nesta sexta (1º), a expectativa é que a demanda pelo transporte público seja reduzida.
Em nota, o DFtrans informou que a redução na frota nesta sexta (1º) circula com 60% dos ônibus. No sábado (2) e domingo (3), vão circular apenas 40% dos coletivos. O metrô funciona normalmente.
Os usuários, entretanto, não ficaram satisfeitos com a medida. Trabalhadores da iniciativa privada e do governo federal, que terão expediente normal, alegam que foram prejudicados e estão ficando horas nas paradas. Há relatos de insatisfação no Riacho Fundo II, Ceilândia, Gama e Taguatinga.
A vendedora Janete Lourenço, 24 anos, estava  indignada na Ceilândia. “Estou há mais de uma hora e meia aguardando um ônibus. Não é possível que o governo achou que todo mundo ia emendar o feriado. É uma falta de compromisso”, reclamou ao Metrópoles. “Isso é surreal”, completou o auxiliar administrativo Jorge Farias Santos, 21.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário