Mulher perde a visão após usar maquiagem vencida havia 20 anos


A australiana Shirley Potter, de 50 anos, perdeu a visão após usar uma máscara de cílios cujo prazo de validade havia expirado duas décadas atrás. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Segundo a publicação, Shirley foi diagnosticada parcialmente cega e agora corre o risco de perder completamente a visão. Tudo começou quando, depois de sofrer com várias complicações de saúde — incluindo falência renal e um transplante de fígado —, a australiana foi convidada para sair com as filhas.
"Comprei uma roupa nova, fui ao cabeleireiro e decidi passar maquiagem pela primeira vez em muitos anos", contou Shirley ao Daily Mail.
Os problemas começaram na manhã seguinte à festa, quando o marido da australiana notou uma irritação em seus olhos e ela passou a sentir muita dor. Durante muitos meses, os médicos não conseguiram identificar nenhuma doença, até que um oftalmologista diagnosticou uma infecção ocular: "Ele me perguntou de cara se eu havia usado maquiagem vencida", explicou Shirley.
Para a australiana, a data de vencimento dos cosméticos nunca foi uma preocupação: "Não costumo usar maquiagem, então isso não estava no meu radar. Os especialistas me dizem que talvez eu perca a visão em até três anos. É um prognóstico assustador".
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário