Logo do HTML Dog

Juiz diz "que não tem bola de cristal" sobre soltura de homem que matou esposa em Samambaia

Juiz responsável por soltar Vinícius Rodrigues de Sousa, 24 anos, um dia antes de ele matar a ex-companheira, Aragonê Nunes Fernandes se manifestou sobre o caso: “Por não termos ‘bola de cristal’, não temos como prever aqueles que realmente concretizarão as ameaças que fazem”.

A declaração foi feita em nova audiência de custódia, nesta quinta-feira (7/6), um dia após o feminicídio de Tauane Morais dos Santos, 23. Para o magistrado do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Samambaia, “prender a todos, indistintamente, não parece ser o melhor caminho a seguir”.
Em nova audiência, na qual converteu a prisão em flagrante de Vinícius em preventiva nesta quinta (7), o juiz explicou que há dois dias o suspeito esteve no órgão e foi colocado em liberdade provisória, pelo próprio magistrado, com medidas cautelares e protetivas à vítima.
As garantias dadas pela Justiça, porém, não salvaram Tauane. “Elas, no entanto, não se mostraram suficientes. Ao contrário. Mesmo ciente da impossibilidade de procurar a vítima, ele retornou à residência e retirou a vida dela, tentando ainda suicídio”, comentou.
A primeira prisão de Vinícius ocorreu no domingo (3). O suspeito foi solto na terça (5), após audiência de custódia. Na ocasião, o juiz Aragonê Nunes Fernandes entendeu que a medida solicitada pela vítima era suficiente. Mas, na quarta (6), Vinícius cometeu o feminicídio, em Samambaia.
Registro policial
Tauane Morais dos Santos denunciou o pai de seus dois filhos, um garoto de 2 anos e uma menina de 4, após ter sido agredida por ele. Em depoimento à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), a vítima contou que Vinícius sempre foi violento e ciumento.
O crime ocorreu após o término do namoro, no último fim de semana. O jovem teria, segundo Tauane, começado a se comportar de maneira violenta e descontrolada no interior do apartamento onde eles moravam. O acusado teria chamado a moça de “vagabunda”, pegado um punhal e a ameaçado de morte.
O agressor passou a quebrar tudo que era de propriedade da mulher, como televisão, geladeira, guarda-roupas e ainda rasgou as cortinas do imóvel com o punhal.
Consta no registro policial que o homem estrangulou a ex-companheira com as mãos. O irmão da vítima estava do lado de fora do imóvel e ouviu a agressão. Porém, não conseguiu entrar. Os vizinhos chamaram a polícia.
O filho do casal, de 2 anos, presenciou tudo e chorava muito, segundo as testemunhas. A Polícia Militar chegou ao local e prendeu Vinícius em flagrante. Tauane pediu e conseguiu medidas protetivas de urgência para ela e os filhos. Mas de nada adiantou. Após ser solto, Vinícius voltou ao local e esfaqueou Tauane. Depois do crime, ele tentou se matar com diversos golpes de faca no tórax. O homem foi socorrido e está em estado grave no hospital.
Fonte Metrópoles
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário