Logo do HTML Dog

Cartões do passe estudantil serão entregues nas escolas a partir de julho


Alunos da rede pública receberão o cartão nas próprias instituições de ensino. Estudantes de escolas particulares deverão recorrer aos postos do DFTrans para retirar o benefício
Alunos da rede pública do Distrito Federal passarão a receber os cartões do Passe Livre Estudantil (PLE) diretamente nas escolas a partir do segundo semestre de 2018. A portaria que estabelece as alterações foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (18/6). Os cartões deixarão de ser entregues mediante agendamento nos postos do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) e serão disponibilizados aos alunos nas escolas onde estudam.
A mudança tem o objetivo de agilizar a entrega aos estudantes da rede pública do DF. De acordo com a medida, o cartão ficará disponível para retirada na escola pelo prazo de 20 dias. O recibo de entrega do passe deverá ser assinado por estudantes maiores de 16 anos ou por representante legal, no caso de alunos com idade inferior a 16 anos. Os cartões não retirados serão devolvidos à Coordenação Regional de Ensino e, posteriormente, remetidos ao DFTrans.
Os alunos poderão acompanhar pela internet informações sobre a ativação e manutenção do PLE. De acordo com o DFTrans, estudantes de instituições de ensino particulares continuarão retirando os cartões nos postos de atendimento da autarquia.
Quem ainda não usufrui do benefício pode solicitá-lo pelo site do Passe Livre Estudantil: www.passelivreestudantil.df.gov.br.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário