Logo do HTML Dog

Brasil empata com Suiça na Estréia

A seleção não conseguiu estrear com vitória na Copa da Rússia. A equipe comandada por Tite empatou com a Suíça, por 1 a 1, neste domingo (17), em Rostov. Desde o Mundial da Argentina, em 1978, o Brasil não empatava na rodada de abertura.
Com o resultado, a seleção está em segundo lugar no Grupo E empatada com os suíços. A Sérvia lidera o grupo após vencer a Costa Rica, por 1 a 0, horas antes. Na sexta (22), o Brasil enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo.
Foi o quarto empate da era Tite. Até agora, o treinador soma 17 vitórias e apenas uma derrota. O quarteto ofensivo montado por Tite não conseguiu romper as duas linhas de quatro montada pelos suíços em campo. O gol de Philippe Coutinho saiu de um chute de fora da área, aos 20min do primeiro tempo.
O atacante Neymar teve uma atuação sem o brilho esperado. No segundo tempo, ele ainda reclamou de dores no pé direito operado em março. Mesmo assim, o ex-santista ficou até o final em campo.
O gol suíço foi marcado por Shaquiri num lance contestado pelos brasileiros.Aos 5min do segundo tempo, o suíço encostou no zagueiro Miranda, que caiu dentro da área na cobrança de um escanteio. Sem o marcador, Shaquiri subiu sozinho para cabecear e empatar o jogo.
Os brasileiros reclamaram de falta, mas o juiz mexicano Cesar Ramos se recusou a ver as imagens do VAR (árbitro de vídeo) e confirmou o gol.
A defesa brasileira não era vazada há cinco jogos.Desde o início da era Tite, a seleção só levou seis gols em 22 confrontos.
Em campo, o Brasil contou com três jogadores remanescentes do humilhante 7 a 1 contra a Alemanha, no Mineirão -Marcelo, Paulinho e Willian.
No início do jogo, parecia que a seleção conseguiria colocar em prática o estilo de jogo planejado por Tite com muito toque de bola. O time evitou dar chutões e quase sempre saiu jogando com trocas de passes. O jogo começou nervoso. A Suíça fez uma marcação forte no início e teve a primeira oportunidade. Aos 3mim, Dzemalli recebe um bom passe, mas chuta pra fora.
O time nacional tinha dificuldade para sair jogando como Tite pediu.Com o tempo, a equipe foi se acertando em campo.
Aos 10min, Paulinho desperdiçou a primeira oportunidade após bela tabela de Coutinho e Neymar. A partir daí, a seleção se encontrou. Pela esquerda, o Brasil tinha facilidade, mas falhava na conclusão.
Aos 20min, Coutinho abriu o placar. Ele arriscou de fora da área e acertou um belo chute sem chance para o goleiro. adversário. Com a vantagem no placar, a seleção dominava a partida. O Brasil continuava criando boas oportunidades.
Nos minutos finais, a Suíça equilibrou o jogo em Rostov.
A primeira etapa terminou com a Suíça igualando as estatísticas do jogo. A posse de bola ficou em 50% para cada lado, enquanto a Suíça acertou mais passes (221, contra 199 do Brasil), recuperou mais bolas (31 a 21) e correu mais (52km a 50km), de acordo com dados oficiais da Fifa.
A Suíça empatou logo na volta do intervalo. Aos 5min, Shaquiri fez o gol após tocar no zagueiro Miranda e cabecear sozinho dentro da pequena área.Depois do gol, a seleção tentou reagir.
Aos 14min, Tite fez a primeira substituição. Ele tirou Casemiro, que já havia recebido um cartão amarelo, e colocou Fernandinho.
Em seguida, aos 21min, ele tirou Paulinho e lançou Renato Augusto.O Brasil pressionava, mas não conseguia o gol. Tite ainda colocou Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus.
O Brasil desperdiçou umas três oportunidades de vencer nos minutos finais e deixou o campo com o pior resultado desde 1978. Já os suíços festejavam em Rostov.
BRASIL
Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho, Willian; Gabriel Jesus (Firmino), Neymar. T.: Tite
SUÍÇA
Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schär, Akanji, Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria), Xhaka, Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic (Embolo). T.: Vladimir Petkovic
Local: Arena Rostov, em Rostov
Juiz: César Ramos (MEX)
Gols: Philippe Coutinho (B), aos 19min do primeiro tempo; Zuber (S), aos 4min do segundo tempo
Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Lichtsteiner e Schär (Suíça)
Folha Press
Share on Google Plus

About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

0 comentários:

Postar um comentário