Logo do HTML Dog

Sem chuva, umidade do ar cai no DF e registra menor índice para o ano

A umidade relativa do ar caiu na tarde deste domingo (13) e atingiu o índice mais baixo do ano: 27%. O número foi registrado na estação automática do Sudoeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Brazlândia, o umidade chegou a 24%, enquanto no Paranoá, 31%.
Conforme as previsões do Inmet, não deve haver chuva nos próximos dias, cujo tempo será de céu nublado a parcialmente nublado. Com a umidade abaixo dos 30%, o instituto emitiu alerta amarelo para a capital federal, apontando riscos à saúde dos brasilienses.
Não chove no DF desde o dia 26 de abril. A boa notícia é que a ausência das pancadas não impactou no nível dos reservatórios de água. O Descoberto registrou 91,9% de volume útil, enquanto o Santa Maria, 57,7% – ambos com nível crescente em relação ao dia anterior.
Dicas de cuidados para o tempo seco
1 – Beba bastante água. A baixa umidade pode gerar desidratação.
2 – Mantenha a limpeza doméstica assídua. A poeira pode desencadear diversos problemas alérgicos.
3 – Escolha alimentos mais leves. Troque a fritura por produtos assados, o refrigerante por suco natural, dentre outros.
4 – Durante a noite, se houver dificuldade para dormir, molhe uma toalha e coloque no quarto. Esta ação amenizará a baixa umidade.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário