Samambaia poderá ter acesso de internet gratuita para moradores

Acessar o Sinal Livre, serviço gratuito de Wi-Fi do Governo do Distrito Federal (GDF), exige pontaria em alguns casos. Embora ampliado recentemente, com a possibilidade de os usuários pagarem contas de água e luz, acessar o Programa Nota Legal e o Portal do Voluntariado, o sinal e o serviço nem sempre estão disponíveis na área central de Brasília.

Remanejamento e ampliaçãoO DF tem 200 antenas de Wi-Fi grátis. Cada uma atinge um raio de até 300m. Disponível em sete pontos da cidade e quatro estações de metrô, o serviço de internet gratuito será ampliado em seis locais do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, dois no Setor Hoteleiro Sul e três no Setor Hoteleiro Norte. “A implementação deve ocorrer entre 30 e 40 dias”, adianta o secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia da Casa Civil, Marcelo Aguiar.

Na tarde desta sexta (27/04), o Ouvidor George Arthur e o Chefe da Assessoria de Planejamento Claudecir Martins, representando o Administrador Paulo Silva, receberam o Subsecretário de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação Marcelo Borges Chubaci, a pauta é referente a implantação de uma Arvore de digital que oferece acesso à internet via Wi-Fi e permite carregar celulares e outros aparelhos. O GDF já inaugurou duas árvores digitais, uma em Taguatinga na Praça do Relógio e outra no Parque da Cidade, e a terceira possivelmente será aqui em Samambaia no Ponto de encontro do calçadão da 206/406 de Samambaia Norte.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário