Logo do HTML Dog

Samambaia marcha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Resultado de imagem para Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Samambaia
A Promotoria de Justiça de Samambaia convida os moradores da cidade para a 8° Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que será realizada na próxima sexta-feira, 18 de maio. A concentração será no estacionamento da Feira Permanente da cidade, na Quadra 210, e a caminhada terá início às 8h30 horas.
O evento é uma realização da rede Social de Samambaia, da qual o Ministério Público e outras instituições fazem parte. A iniciativa faz parte das ações para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e tem o objetivo de mobilizar, informar e convocar a sociedade a se juntar à luta contra a violência sexual.
Ações nas escolas
Na última semana, representantes do setor psicossocial da Promotoria de Justiça de Samambaia, em ação articulada com a Rede Social local, estiveram em escolas públicas da região promovendo palestras sobre saúde mental e violência sexual contra crianças e adolescentes. Cerca de 200 estudantes da Escola Classe 425 e do Centro de Ensino Fundamental 412 participaram das atividades.
Saiba mais
18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória de Araceli Sanches. A menina de oito anos, em 1973, foi raptada, dopada, violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. O crime aconteceu em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu sem que houvesse punição aos culpados. A data foi instituída no ano 2000 e está completando 18 anos. 
Quando há suspeita de violência sexual, é importante acionar uma das instituições que atuam na proteção de crianças e adolescentes: Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Promotorias de Justiça do Ministério Público, 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) ou Centro Integrado 18 de Maio. As denúncias também podem ser feitas de maneira anônima pelo Disque 100. 
Serviço:
8ª Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Samambaia
Data: 18 de maio
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: o início do evento ocorrerá às 8h30, no estacionamento da Feira Permanente da QR 210. O final do percurso está previsto para as 11 horas, no Ponto de Encontro Comunitário (PEC), próximo ao Banco de Brasília (BRB) da quadra 206.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário