Postos de combustíveis do Distrito Federal estão fechados porque não conseguem reabastecer os estoques nesta quinta-feira (24). Com bloqueio na distribuidora da Petrobrás no Setor de Indústria e Abastecimento (Sia), nenhum veículo consegue fazer o transporte. Em Taguatinga, motoristas enfrentam longas filas para tentar garantir alguns litros de gasolina e temem que a oferta desapareça por completo.
Lado a lado, os postos Nenen’s e Petrolino, no centro da cidade, têm cones evitando o acesso de automóveis. Em ambos os casos, gasolina e álcool acabaram por volta das 22h de quarta-feira (23), quando o preço chegou a R$ 3,19 para pagamentos a prazo. “A gente costuma abastecer três mil litros por hora. Por dia, acontece reabastecimento por até três vezes, em caminhões de 20 mil litros”, conta o gerente do Nenen’s.
Na região, a maior busca é pela venda sem impostos, realizada pela rede Jarjour. Os primeiros motoristas da fila chegaram ao local antes da meia noite e há quem tenha intenção de tentar dar duas voltas. Na manhã desta quinta, os veículos aguardavam por mais de três quilômetros. Emerson de Sousa Oliveira contou ao Jornal de Brasília que chegou por volta das 6h da manhã. Às 10h, ainda faltava um quilômetro para abastecer. “Moro perto da Estrutural e lá os postos já não têm combustível. Vim tentar ao menos uma mais em conta”, diz o auxiliar de logística de 28 anos.
0 comentários:
Postar um comentário