Logo do HTML Dog

Ônibus do DF podem não sairem das garagens nesta sexta (25/05)

Devido aos bloqueios dos caminhoneiros, duas das cinco empresas de ônibus do DF só tem combustível até amanhã.

Após impedir a circulação de cargas em todo o DF, o movimento dos caminhoneiros pode afetar o funcionamento dos transportes públicos da capital. Sem combustível para abastecer os ônibus, as empresas Pioneira e São José só têm disel até o fim de quinta-feira (24/5). Já a Marechal e Urbi devem parar no sábado (26) e a Piracicabana na segunda (28) caso a paralisação continue.
As cinco concessionárias representam aproximadamente 95% da frota do DF e, junto às cooperativas, atendem mais de 650 mil pessoas por dia. Em nota, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) afirmou que "monitora a situação junto às empresas de ônibus e está avaliando as medidas que podem ser tomadas, caso a operação seja afetada".

No entanto, a opção por tirar o carro da garagem também está ameaçada. Falta combustível também nos postos de gasolina. A crise no abastecimento fez com que o valor do litro da gasolina disparasse, chegando a  R$ 4,99 em postos da região central de Brasília. Mesmo com a alta, motoristas formaram longas filas no início da noite deste quarta-feira (23/5), na tentativa de garantir a locomoção da semana. Em um posto no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), onde o estoque duraria até amanhã, frentistas acreditam que o insumo acabará ainda hoje.

Share on Google Plus

About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

0 comentários:

Postar um comentário