Logo do HTML Dog

Metrô funciona normalmente no DF


Um plano de contingência para o transporte público está sendo definido desde essa quinta-feira (24/5) pelo Governo de Brasília. Segundo o GDF, as medidas devem ser avaliadas diariamente, de acordo com o estoque de combustível de cada empresa que opera o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC), que está em baixa por conta da greve dos caminhoneiros. Nesta sexta-feira (25/5), algumas empresas devem circular com horário reduzido.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) havia informado que o horário de pico seria ampliado em uma hora, pela manhã e pela noite. Na prática, os trens rodariam com todos os 24 trens entre 6h e 9h45, e entre 16h45 e 20h45, e, nos horários que não são considerados "pico", entrariam em operação 15 dos 24 trens, segundo o Metrô-DF. No entanto, por conta do fluxo de passageiros abaixo do normal, a companhia resolveu não estender o horário.

Nas principais rodovias que cortam o Distrito Federal, há menos carros circulando também, tanto por conta do desabastecimento de combustíveis quanto pela suspensão das aulas na rede pública de ensino.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário