Metrô funciona normalmente no DF
Um plano de contingência para o transporte público está sendo definido desde essa quinta-feira (24/5) pelo Governo de Brasília. Segundo o GDF, as medidas devem ser avaliadas diariamente, de acordo com o estoque de combustível de cada empresa que opera o Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC), que está em baixa por conta da greve dos caminhoneiros. Nesta sexta-feira (25/5), algumas empresas devem circular com horário reduzido.
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) havia informado que o horário de pico seria ampliado em uma hora, pela manhã e pela noite. Na prática, os trens rodariam com todos os 24 trens entre 6h e 9h45, e entre 16h45 e 20h45, e, nos horários que não são considerados "pico", entrariam em operação 15 dos 24 trens, segundo o Metrô-DF. No entanto, por conta do fluxo de passageiros abaixo do normal, a companhia resolveu não estender o horário.
Nas principais rodovias que cortam o Distrito Federal, há menos carros circulando também, tanto por conta do desabastecimento de combustíveis quanto pela suspensão das aulas na rede pública de ensino.
0 comentários:
Postar um comentário