CLDF Homenageou atletas de Samambaia e do DF que participaram da Gymnasiade


A Câmara Legislativa homenageou, em solenidade no plenário na tarde desta segunda-feira (21), os atletas e a comissão técnica que participaram da Gymnasiade, maior campeonato escolar do mundo, no início deste mês no Marrocos.
 A Gymnasiade;
A Gymnasiade é o maior evento de esporte escolar do mundo. Realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), a 17ª edição acontece entre os dias 02 e 09 de maio de 2018, no Marrocos. Mais de quatro mil atletas, de 51 países, estarão na disputa pelo titulo mundial em 17 modalidades.
A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) é a entidade responsável pela delegação brasileira novento.
O Brasil levou a maior delegação, com mais de trezentos atletas, em dez modalidades.
O País já deve se mobilizar para a próxima edição dos jogos, que será em 2010 na China.
Elas foram parabenizadas pelos deputados presentes, ao todo os nove atletas que representaram o DF no evento, que, neste ano, englobou 58 países, dezoito modalidades e cerca de quatro mil estudantes entre 15 e 18 anos.
Pela primeira vez houve competição de taekwondo, modalidade em que a moradora de Samambaia, Emilly Cristine Santos Costa, conquistou medalha de bronze. 
O desenvolvimento do esporte passa pelo desporto escolar”, acredita o gerente de educação física da Secretaria de Educação do DF, Luiz Maurício Marques. Nesse sentido, ele considerou fundamental a aproximação entre as secretarias de Esportes e de Educação. “O que mais nos dá orgulho é o modo como os atletas do DF se portaram junto a outras delegações”, acrescentou.
A dificuldade de sobreviver por meio do esporte foi descrita por Daniel Crepaldi, ex-subsecretário de educação básica da Secretaria de Educação. “Até obter visibilidade, o atleta brasileiro vive praticamente abandonado, participa de competições por conta própria ou com apoio da família”, afirmou.
A importância do esporte escolar foi defendida por diversos participantes da solenidade, entre eles o coordenador dos centros olímpicos e paraolímpicos da Secretaria de Esporte, Marco Aurélio Guedes, e o presidente da Federação de Desporto Escolar, Marcelo Ottoline.
Eles também agradeceram aos familiares dos estudantes pela confiança depositada nos organizadores. Diversos integrantes da delegação receberam moções de louvor durante a solenidade.

Comunicação Social – Câmara Legislativa

Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário