Logo do HTML Dog

Aulas da rede pública continuam suspensas nesta segunda (28)

As aulas da rede pública de ensino continuarão suspensas nesta segunda-feira (28). A informação foi dada pelo governador Rodrigo Rollemberg após nova reunião com o gabinete de crise na manhã deste domingo (27). Também ficam restritos os atendimentos das unidades básicas de saúde. O transporte público, por outro lado, terá funcionamento garantido após reabastecimento de toda a frota.

A medida foi adotada na sexta passada e após nova avaliação foi mantida. “Entendemos que haveria ausência de muitos alunos e professores com prejuízos aos conteúdos pedagógicos. Essas aulas se mantém suspensas na segunda e serão repostas sem prejuízo aos estudantes. Recomendamos às creches conveniadas que recebam os alunos”, afirmou o chefe do Executivo local.
Os atendimentos eletivos da Saúde também seguem contingenciados. Nesta segunda, procedimentos programados serão suspensos e unidades básicas de saúde terão portas fechadas. “Assim reforçamos urgência e emergência, que funcionaram plenamente no fim de semana. A prioridade é manter serviços essenciais que possam causar risco aos pacientes”, explicou Humberto Fonseca, secretário de Saúde.
Há oxigênio hospitalar garantido para o resto da semana. Alimentação e combustível são suficientes para que o serviço nas unidades de saúde sejam normais pelo menos até terça-feira. Segundo o governador, é preciso viver um dia de cada vez.
Abastecimento 
Segundo o governo, a situação do abastecimento está sendo normalizada. Nos dois últimos dias, cerca de 200 caminhões foram liberados dos bloqueios e escoltados pelas forças de segurança. Além de combustível e gás de cozinha, os veículos carregavam sulfato de alumínio, usado para o tratamento de água e esgoto.
Todas as frotas dos ônibus da capital foram reabastecidos. Ainda assim, a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) deve manter o horário de pico ampliado e funcionar com maior número de trens nesta segunda.
Share on Google Plus

About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

0 comentários:

Postar um comentário