A medida foi adotada na sexta passada e após nova avaliação foi mantida. “Entendemos que haveria ausência de muitos alunos e professores com prejuízos aos conteúdos pedagógicos. Essas aulas se mantém suspensas na segunda e serão repostas sem prejuízo aos estudantes. Recomendamos às creches conveniadas que recebam os alunos”, afirmou o chefe do Executivo local.
Os atendimentos eletivos da Saúde também seguem contingenciados. Nesta segunda, procedimentos programados serão suspensos e unidades básicas de saúde terão portas fechadas. “Assim reforçamos urgência e emergência, que funcionaram plenamente no fim de semana. A prioridade é manter serviços essenciais que possam causar risco aos pacientes”, explicou Humberto Fonseca, secretário de Saúde.
Há oxigênio hospitalar garantido para o resto da semana. Alimentação e combustível são suficientes para que o serviço nas unidades de saúde sejam normais pelo menos até terça-feira. Segundo o governador, é preciso viver um dia de cada vez.
Abastecimento
Segundo o governo, a situação do abastecimento está sendo normalizada. Nos dois últimos dias, cerca de 200 caminhões foram liberados dos bloqueios e escoltados pelas forças de segurança. Além de combustível e gás de cozinha, os veículos carregavam sulfato de alumínio, usado para o tratamento de água e esgoto.
Todas as frotas dos ônibus da capital foram reabastecidos. Ainda assim, a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) deve manter o horário de pico ampliado e funcionar com maior número de trens nesta segunda.
0 comentários:
Postar um comentário