Logo do HTML Dog

Apenas 8% dos postos têm gasolina no DF. Veja alguns pontos

Os brasilienses estão encontrando bombas vazas na maioria dos postos da capital nesta quarta-feira (30/5). Mesmo depois de o governo informar que chegariam 80 caminhões-tanque carregados de álcool anidro, o cenário é de estoque quase zerado. Dos 322 estabelecimentos, apenas 25, isto é, menos de 8%, tinham gasolina em todo o DF durante a manhã.
Para se ter ideia da escassez, na terça (29), 28,7% estavam vendendo gasolina em todo o Distrito Federal. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do DF (Sinpospetro), Carlos Alves dos Santos, a Petrobras enviou um comunicado aos revendedores dizendo que não há previsão para chegada de álcool anidro nesta quarta-feira em Brasília.
A pedido do GDF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército estão escoltando caminhões-tanque até Goianésia, a cerca de 250km da capital, para buscar álcool anidro e, assim, misturá-lo à gasolina. No entanto, como o produto ainda precisa ser adicionado ao combustível, Carlos dos Santos acredita que os postos voltem a ser reabastecidos somente na quinta (31). Há um outro carregamento vindo na tarde desta quarta de Niquelândia (GO), a 256km do DF.
“Recebemos via WhatsApp. Segundo informação da Petrobras, continuamos sem álcool anidro na base do DF e isso está impossibilitando a liberação dos carregamentos de gasolina”, diz o sindicalista. “A situação é crítica. Se não chegar o anidro, a normalização que ocorreria até sexta-feira (1º/6) se estende até o fim de semana”, completa Carlos.
Nesta quarta, motoristas continuam passando horas parados nas filas dos poucos postos de gasolina que ainda têm o produto. Muitos estão fechados. Outros vendem apenas diesel.
Onde tem gasolina e etanol, segundo o Sinpospetro: 
– Posto Gama Leste
– Posto Sousa e Alves, em Ceilândia
– Posto Sorriso, na Estrada Parque Taguatinga
– Posto Jarjour, na Asa Norte
– Posto Jarjour, na Asa Sul
– Posto Jarjour, em Taguatinga
– Posto Guarapari, na Candangolândia
De acordo com a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal, Elisa Schmitt, a BR informou nesta quarta (30) que não tem previsão do horário de chegada dos caminhões. “Os postos de Brasilia estão aguardando a chegada do combustível para podermos atender a demanda por gasolina”, afirma.
Acionados, a Petrobras e o GDF ainda não se manifestaram sobre a crise no abastecimento que afeta os brasilienses nesta quarta.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário