Logo do HTML Dog

UPA de Samambaia recebe pacientes de outras cidades

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Federal, localizada em Samambaia,registrou uma marca superior a 155 mil atendimentos, perto de completar dois anos de funcionamento. Esse número representa mais da metade da população de Samambaia, estimada em  quase 300 mil habitantes.
Inaugurada em 15 de fevereiro de 2011, a unidade, que conta com assistência em clínica médica, pediatria e odontologia, atende uma média de 250 a 350 pacientes a cada 24 horas. Nas segundas-feiras, por exemplo, dia considerado de maior demanda, esse número sobe para aproximadamente 400 atendimentos.
De acordo com o chefe de enfermagem da UPA, C a maioria das pessoas que hoje procura a unidade deveriam ir a um centro de saúde. “A UPA é destinada ao atendimento de urgência e emergência, mas 80% dos casos são de pacientes que deveriam ter procurado um centro de saúde”, revela. Segundo ainda o chefe de enfermagem, há um grande número de pessoas em busca de atestado médico para o trabalho. “Nessas situações, orientamos que a UPA destina-se somente a casos de urgência e emergência”, completa Célio.
Desde a inauguração, a maior demanda registrada foi na unidade de clínica médica, que, em quase dois anos, atendeu 96.058 pacientes. Em seguida, a pediatria, com mais de 31 mil atendimentos. A odontologia, que funciona das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, registrou nesse período, mais de quatro mil atendimentos.
A UPA de Samambaia, localizada na QS 107 conjunto 4, conta com quatro consultórios para a clínica médica, três para a pediatria e um consultório odontológico. Além dos moradores de Samambaia, a unidade recebe pacientes de várias localidades do DF e entorno, como Taguatinga, Ceilândia, Santa Maria, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto e Valparaiso.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário