Logo do HTML Dog

Trânsito na Esplanada será alterado para atos pró e contra Lula


Para garantir a segurança dos manifestantes que ocuparão a Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (4/4), as forças de segurança do Distrito Federal farão alterações no trânsito.
A partir da zero hora, o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar interditará o fluxo de veículos na zona central do Plano Piloto, que receberá manifestantes para o julgamento do habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF).
As alterações ocorrerão na altura do Buraco do Tatu. Quem vier do Eixo Monumental no sentido Museu Nacional, pela Via S1, terá o acesso interrompido logo antes da Catedral, podendo continuar pela L2 Sul.
No sentido contrário, quem vier da L2 Norte poderá acessar a N1 na direção do Teatro Nacional. Já o acesso ao Eixo Monumental via L4 Norte estará interditado.
A divisão de lados dos grupos será feita por meio de um corredor de policiamento ostensivo e uma grade de 1,20 metro de altura. Os que são contra a concessão do habeas corpus deverão ficar à direita da Esplanada, com concentração no Museu Nacional. Os favoráveis à decisão ficarão à esquerda, com o Teatro Nacional como ponto de apoio.
Um grupo de ruralistas também tem manifestação marcada para a data. Eles estarão concentrados no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.
De acordo com os organizadores, são esperados pelo menos 10 mil manifestantes de cada movimento.
Conforme ficou acordado, o limite de acesso dos manifestantes será a Alameda das Bandeiras, e itens como balões e bonecos infláveis não poderão entrar na área da Esplanada.
FONTE: METROPOLES 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário