Logo do HTML Dog

População, funcionários e políticos se unem pelo Hospital da Criança

 abraço simbólico no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, evento realizado em defesa da manutenção da atual forma de gestão da unidade de saúde, atraiu, na manhã desta quarta-feira (18/4), pacientes e seus parentes, funcionários, membros da direção e também políticos, incluindo o governador Rodrigo Rollemberg e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle. Houve ainda apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília.


Organizada pelas redes sociais, a manifestação contou com o apoio de quase 2 mil  internautas e reuniu cerca de 500 pessoas, que tentam evitar que a gestão da instituição passe do Instituto do Câncer Infantil e Medicina Especializada (Icipe) para o Governo do Distrito Federal (GDF), que já afirmou não ser capaz de manter o atendimento como ele ocorre hoje.

"Nesse hospital, a gente vê criança dando birra para não ir embora. O grau de humanização que se atingiu nesse atendimento é algo que não faz sentido ser tocado", defendeu o Doutor Sovaco, um dos doutores do riso que atuam no hopital e compareceu devidamente caracterizado. A preocupação dele era compartilhada por Elisete, moradora de Planaltina, que tem uma filha que recebe tratamento contra uma leucemia. "Esse hospital é muito importante para a minha e outras crianças", disse, emocionada. 

A presidente da Abrace, Maria Ângela Marini, disse esperar que a mobilização ajude a reverter as condenações por improbidade administrativa impostas à organização social pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Na próxima terça-feira (24/4), uma audiência ocorre na 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) na qual serão apresentadas as argumentações do Instituto do Câncer Infantil e Medicina Especializada (Icipe) e do Governo do Distrito Federal (GDF).

O instituto recebeu o apoio de Juliano Costa Couto, presidente da OAB-DF. "Também passei por tratamento e sei da necessidade de um tratamento adequado. Temos que nos unir para acabar com esse tumor que quer interromper Hospital da Criança", disse.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário