Logo do HTML Dog

O sobrepeso aumenta o risco de ataque cardíaco


Pesquisadores do Imperial College London e da Universidade de Cambridge usaram dados de mais de 500 mil pessoas em 10 países europeus para mostrar que, apesar de aparentarem estar com saúde, indivíduos com sobrepeso ou obesidade têm risco cardiovascular aumentado em até 28% quando comparados com quem está no peso ideal. Isso acontece mesmo se os exames básicos – como níveis de açúcar no sangue, colesterol e pressão arterial – estiverem bons.
CLIPEDEsse estudo deixa claro que não existe obesidade saudável.
Depois de mais de 12 anos de acompanhamento, 7.637 indivíduos tiverem problemas no coração, como morte por ataque cardíaco.
Os pesquisadores selecionaram 10 mil participantes do grupo para análise comparativa. Esses tinham peso normal, com índice de massa corporal entre 18,5% e 25%.
Depois da comparação entre os magros e os “obesos saudáveis”, os cientistas chegaram à conclusão de que o segundo grupo estava significativamente mais exposto a problemas cardíacos.
Não estar com sobrepeso, ou seja, ter a composição corporal adequada, é fundamental para a saúde do coração. Pense nisso!
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário