
Moradores de Samambaia reclamam
do baixo número de ônibus que atendem a cidade, o que acaba aumentando o tempo
de espera pelos coletivos, a grande parte das linhas são operadas pela empresa URBI
“Os ônibus demoram mais de uma hora entre um e outro para saírem do terminal, sem falar que são pequenos e estão sempre lotados. Precisamos de ônibus grandes. Como são só duas linhas, a gente tem que se espremer dentro para não perder o horário do trabalho. Meio dia não tem linha, à noite é complicado e nos finais de semana piora”, disse jose Ribeiro.
RISCOS
A alta adesão ao ônibus, no entanto, está longe de significar satisfação dos usuários. Todos os itens avaliados neste modal ficaram abaixo da média em uma escala de 1 (péssimo) a 10 (ótimo), com notas que variam de 2,6 (para segurança com relação a assédio sexual) a 4,1 (tempo de duração da viagem).
Para os usuários, o principal problema é a lotação (23%), seguindo pelo preço da tarifa (20%), segurança com relação a furtos e roubos (11%), frequência do ônibus (9%), segurança com relação ao assédio e a pontualidade dos ônibus, com 7% das citações respectivamente. Entre os usuários ouvidos, 52% avaliam que a lotação aumentou, 40% afirmam que o tempo de espera está maior e 39% que o tempo da viagem está maior. Com relação ao conforto, 31% consideram que ele diminuiu no último ano.

0 comentários:
Postar um comentário