Logo do HTML Dog

Internados no Hospital de Samambaia, Casal de idosos comovem internet


O amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Já estava escrito em um dos livros mais antigos do mundo – a Bíblia –, mas há quem diga que encontrar este sentimento tão genuíno fora das páginas é difícil. Não para a família do seu Francisco Fernandes de Alencar, 102 anos, e da dona Sebastiana Coelho de Matos, 101, que tiveram dentro de casa o exemplo real de que o amor é a base para tudo. Até mesmo num quarto de hospital, que é como o casal centenário tem passado a última semana.
Internados na enfermaria do Hospital Regional de Samambaia, eles chamam atenção. Não é para menos: com apenas 186 pessoas com mais de cem anos na capital, Francisco e Sebastiana estão ali vivos, e, mesmo debilitados por conta da idade – principalmente ela, que sofre de Alzheimer –, conseguem tirar um tempo para contar as histórias de vida.
Na semana passada, Sebastiana apresentou hiperglicemia. Precisou ser internada. Em casa, Francisco se recuperava de uma forte gripe, mas sentiu falta da esposa e começou a ter problemas nos rins. Então, seguiu para o hospital. “Chamamos o Samu e a vaga que tinha era no Recanto das Emas. Mas quando o motorista soube que a vó estava no HRSam, ele seguiu para lá, para saber se aceitavam”, lembra a neta Jane Ester Alencar Alves, 42.
Share on Google Plus

About LEANDRO PRODUÇÕES

UMA EMPRESA EM CRESCIMENTO NO RAMO DA MULTIMIDIA,PROJETOS GRÁFICOS,OU SEJA FILMAGEM DE EVENTOS,EDIÇÃO DE VIDEO ETC UM NOVO CONCEITO EM INOVAÇÃO MULTIMIDIA.

0 comentários:

Postar um comentário