Logo do HTML Dog

Inmet prevê tempo gelado e chuvoso para esta semana no Distrito Federal


Os brasilienses podem tirar o casaco do armário. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que o frio aumente durante esta semana no Distrito Federal. Além do tempo gelado, as chuvas prometem continuar ao menos até quinta-feira (19/4), quando deve haver maior abertura de sol.  

 
O frio é reflexo do período de transição entre outono e inverno. Agora, o tempo deve mudar de quente e úmido para gelado e seco. A expectativa é de que a previsão de chuvas dure ao menos até maio e cesse até junho, quando ocorre a mudança de estação. Após esse período, as precipitações só devem voltar a capital em setembro, com o início do verão.  
 
Nesta terça-feira (17/4), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com chuva. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 18°C e podem marcar até 24°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%.  

Abastecimento 

Com o aumento das chuvas, o nível dos reservatórios que abastecem o DF sobre diariamente. A última medição, realizada nessa segunda-feira (16/4), pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), mostra que a barragem do Descoberto estava com 85,1% e a de Santa Maria com 53,5%.  
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário