Inmet prevê pancadas de chuvas em áreas isoladas nesta terça-feira no DF


Os moradores do Distrito Federal devem manter o guarda-chuva preparado. Após dois meses com chuvas acima da média histórica, o tempo chuvoso promete continuar em abril. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que as precipitações fiquem mais intensas a partir da segunda quinzena de abril.  
 
Nesta terça-feira (3/4), o céu deve permanecer de nublado a encoberto com pancada de chuvas em áreas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 18°C e podem marcar até 29°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%.  
 
Em março, normalmente são registrados 180,6 milímetros de chuva, no entanto, o mês fechou com 242 milímetros, um volume maior 14% do que o previsto. Em fevereiro a situação não foi diferente, o mês terminou com 272 milímetros acumulados de chuva, cerca de 25% a mais dos 217,5 milímetros estimados.

Abastecimento 

Com o aumento nas precipitações, o nível dos reservatórios continua subindo. De acordo com a última medição, divulgada nesta segunda-feira (2/4) pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), a barragem do Descoberto está com 75,4% da capacidade total e a de Santa Maria com 48,9%.  
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário