Logo do HTML Dog

Grupo Liquidificador faz peça interativa em Samambaia

O espetáculo JANTA 2 - A RATOEIRA, do Grupo Liquidificador, chega a Samambaia para apresentação única no Espaço Imaginário Cultural dentro do projeto Eixo Imaginário - Arte fora do plano. O projeto convida mensalmente dois espetáculos de destaque do DF e já se tornou ponto de encontro de moradores da cidade.

Na peça, um convite para uma festa surpresa. No menu, estrogonofe de frango, com opção vegetariana, além de drink, água, café e muita, mas muita conversa. O público será recepcionado com uma refeição intimista e íntima, em mais um espetáculo no qual o coletivo explora formas de se relacionar com a plateia. Enquanto o espetáculo acontece, o público poderá desfrutar desse jantar inusitado.

Fernando Carvalho será Príncipe da Groenlândia, o anfitrião da noite. Junto com a diretora Fernanda Alpino, o ator e dramaturgo pega emprestado trechos e imagens de “Hamlet”, de Shakespeare, e “Senhora dos afogados”, de Nelson Rodrigues, como forma de dar suporte e/ou contraponto ao seu discurso. Numa brincadeira de tentar entender o que seria o “ser ou não ser” num contexto de pós pós modernidade, a dupla compartilha com esse público que faz às vezes de convidados, questões sobre os papeis de gênero dentro da estrutura familiar. Nem tudo que é dito em cena é real. E nem tudo que é dito em cena é ficção nessa festa surpresa de aniversário que  se transforma em leitura dramática.


Os espetáculos comestíveis do Grupo Liquidificador são como jogos que aproximam anfitrião e convidados, como em um jantar comum, para depois distanciá-los, como em uma peça convencional de teatro. Além de apresentar o JANTA 2 - A RATOEIRA em Samambaia, o grupo já prepara seu novo espetáculo, JARDIM DAS DELÍCIAS, que tem estreia prevista para junho nos teatros da cidade.

Ao final da apresentação haverá um bate papo entre artistas e plateia sobre o processo de construção da peça.

FICHA TÉCNICA:
Direção: Fernanda Alpino
Dramaturgia e Atuação: Fernando Carvalho
Iluminação: Ana Quintas
Fotos: Felipe Ando
Produção Executiva: Nininha Albuquerque
Realização: Grupo Liquidificador

SERVIÇO:
Local: Espaço Imaginário Cultural - QS 103 Conjunto 05 Lote 05 - Samambaia Sul
Data: Sábado, dia 28 de abril
Horário: 20h - *O bate papo com o público será logo após a sessão.
Entrada Gratuita, mediante retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo
Público Reduzido: 15pessoas
Classificação: 14 anos 

Teaser -
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário