Logo do HTML Dog

Consulta pública colhe sugestões sobre Complexo Cultural de Samambaia

O governo de Brasília abriu consulta pública para subsidiar o Plano de Diretrizes de Uso e Ocupação do Complexo Cultural de Samambaia, importante equipamento para difusão e promoção cultural na região.
Após passar por amplo projeto de revitalização e de gestão, o espaço será inaugurado em breve. Caberá à Secretaria de Cultura coordenar a consulta e ampliar o debate na comunidade em torno da melhor utilização do local.
Cada participante pode contribuir diretamente e expressar sua opinião sobre, por exemplo, atividades, programas e ações que acredita serem as mais adequados às necessidades da população.
Para isso, orienta a pasta, basta acessar o site www.consultapublicavirtual.df.gov.br, fazer um rápido cadastro e contribuir para formulação de uma cultura ainda mais viva.

Revitalização faz parte do programa Lugar de Cultura

O projeto de revitalização e gestão do complexo faz parte do programa Lugar de Cultura, que reúne uma série de ações continuadas para valorização e preservação do patrimônio e dos espaços culturais da região.
O programa propõe a recuperação e fortalecimento dos equipamentos culturais, desde a execução de obras fundamentais à modernização do modelo de gestão.
Previsto na Lei Orgânica da Cultura (LOC), sancionada em dezembro de 2017, o Lugar de Cultura está organizado em três eixos:
  • Infraestrutura (manutenção, recuperação e preservação dos espaços)
  • Gestão (modelos para o melhor funcionamento do equipamento público, com participação social)
  • Programação (sensibilização de novos públicos, fomento e ações continuadas).
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário