Logo do HTML Dog

Conheça os 23 nomes que aparecem como possíveis candidatos para representar Samambaia


De olho nos cargos políticos nas eleições de 2018, ao menos 23 pessoas se lançaram como aspirantes a ocupá-los e representar Samambaia e o DF. A quantidade de pré-candidatos abre um leque de opções aos eleitores, mas especialistas alertam: os personagens da política podem estar apenas testando a aceitabilidade e, no fim das contas, muitos acabam na disputa por outras posições.
Se as respostas não atenderem às expectativas dos pré-candidatos, a probabilidade é de que voltem atrás e sigam em outra direção. “É o caso de vários candidatos principalmente para deputados distritais e federais e senadores.
“Morador de Samambaia vota em morador de Samambaia”. Este slogan traduz o movimento ‘Juntos por Samambaia’, que propõem que as aproximadamente 140 mil eleitores de Samambaia/DF, elejam representantes autênticos da região, para as câmaras distrital e federal, nas ‘Eleições 2018’. Um ‘grupo de trabalho’ prepara camisetas, adesivos, faixas, panfletos, out-doors, etc., para lançar esta campanha.
Juntos por Samambaia reúne representantes das diferentes forças políticas locais que, nesse momento, discutem os nomes de maior consenso para representar a região, politicamente. Uma ‘carta compromisso’ selará o acordo entre dezenas de pré candidatos que se colocarem na disputa, para que, quem for escolhida nessas ‘convenções’, tenho o apoio d@s demais, e da população em geral, nas Eleições 2018.
“A estratégia é bem clara, basta seguirmos o caminho da democracia”, dizem os coordenadores Francisco das Chagas e Hélio de Aquino. “Juntos por Samambaia é um movimento aberto à participação de qualquer morador@/eleitor@, com vontade de fazer algo pela nossa cidade. Há muita gente participativa: empreendedor@s, empresári@s, agentes sociais, culturais, lideres comunitári@s, etc.”, explicam eles.
Nas ‘Eleições 2014’ houve 35 morador@s de Samambaia/DF, que se candidataram a deputados distrital e federal. A soma de votos que obtiveram demonstra que ‘morador@ de Samambaia vota sim, em morador@ de Samambaia’. Contudo, na divisão dos votos, não deu para eleger nenhum dess@s. “Desde 2002 Samambaia não tem representação própria, na política. Juntos, vamos mudar essa história”, dizem.
1- CASTELO (PTB) DISTRITAL 
2- RISOMAR (PSD)
3- CLAUDECI (PODEMO)
4- DUDA RODRIGUES (PSDB)
5- DORINHA DISTRITAL (PHS)
6- ZÉ FEREREIRA (PSDB)
7- KLESLEY GARCIA 
8- TATU FEDERAL (PMB)
9- PEREIRA  (PMB)
10- NELSON DA AGEFIS (PMB)
11- GILMAZINHO (PMB)
12- RONY ANDRADE  (PMB)
13- MARIA DO CARMO (PMB)
14- LEYDE LAURA  (PMB)
15- EDU ATILA  FEDERAL 
16- JORGE VIANNA 
17- SANDRO BERGAMIM (PP)
18- SAULO COSTA DISTRITAL (PSDB)
19- GILMAR BOM TEMPO (PSDB)
20- PH (PSDB)
21- THELMA MOTA (PSDB)
22-JOÃO SALAS - (PRP)
23-AGENILDO NERI (PRB)
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário