Temperatura pode chegar a 30°C nesta quarta; chuvas devem voltar domingo


Os moradores do Distrito Federal terão o feriado de Sexta-Feira da Paixão sem a presença de chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as precipitações cessem esta semana e voltem a partir de domingo (1/4). Após março ter registrado grande volume de chuvas, a expectativa é de que o índice diminua até próximo trimestre.  

Nesta terça-feira (28/3), a temperatura pode chegar até 30°C durante os períodos mais quentes do dia. Os termômetros registraram 18°C na madrugada. O céu deve ficar de claro a parcialmente nublado com períodos de nublado. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 40%. 
 
A diminuição das chuvas é um reflexo do início do outono. No Distrito Federal, a estação marca o período de transição de tempo quente e úmido para frio e seco. Essa mudança acontece de forma gradual até a chegada do inverno, em 21 de junho. Após esse período, as precipitações só devem voltar em setembro.  

Abastecimento  

O índice dos reservatórios que abastecem o DF passou a melhorar com o início das chuvas. A última medição realizada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF), divulgada nessa terça-feira (27/3), mostra que a barragem do Descoberto está com 73,6% da capacidade total e a de Santa Maria está com 48,1%.  

Fonte: Correio Braziliense


Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário