Logo do HTML Dog

Semana será marcada por chuvas, mas o sol deve voltar com força na quarta


Os brasilienses devem ter mais uma semana marcada pela chuva. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que o sol volte a aparecer após a quarta-feira (14/3), quando a quantidade de chuvas promete diminuir.
"Mesmo com dias mais ensolarados, ainda teremos chuvas que se alternarão ao longo do dia. Ela deve cair em períodos alternados", explica o meteorologista Mamedes Luís Melo. A previsão é de que as precipitações cessem na primeira quinzena de maio.  

Nesta segunda-feira (12/3), o tempo deve ficar de encoberto a nublado com pancadas de chuvas em áreas isoladas. Os termômetros registraram temperatura mínima de 18°C durante a madrugada e podem chegar até 28°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%.

As precipitações passaram a ajudar o DF, que ainda enfrenta o problema de escassez hídrica. Até sexta feira (9/3), o Inmet registrou 102 milímetros de chuva. Isso significa que choveu mais da 50% do previsto para março, que é 180.6 milímetros.  

De acordo com a última medição da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), divulgada neste domingo (12/3), o reservatório do Descoberto estava com 62,6% da capacidade total e o de Santa Maria com 44,6%.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário