Logo do HTML Dog

Samambaia tem serviços de psicologia para atendimento de sua população


A Enfoque – Consultório de Psicologia, inaugurada no final de 2017, oferece serviços na área de Psicologia Clínica. O consultório atende o público jovem, adulto, idoso e casais, funcionando de 08h30min até 18h.
De acordo com o Psicólogo Michel Rodrigues Andrade, o intuito é ampliar a oferta deste tipo de serviço na região que até então era carente no campo da psicologia. Sendo então disponibilizados para a população atendimentos de Psicoterapia, Avaliação Psicológica e Orientação Vocacional.

ENFOQUEMas o que é a Psicologia?
A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano, seus processos psicológicos e as emoções. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano, é como entender o que leva alguém a fazer tal coisa através dos sentimentos, atitudes, pensamentos e conhecimentos.

E qual o Trabalho do Psicólogo?

É comum ouvirmos das pessoas que elas temem ir ao psicólogo por acharem que os outros vão pensar que elas estão mentalmente doentes. Mas a psicologia não se restringe apenas as pessoas que precisam de um tratamento para suas doenças mentais. Podemos buscar um psicólogo porque queremos compreender melhor, entender o sentido dos nossos conflitos, dos nossos sintomas emocionais, dos nossos desejos e das nossas escolhas. Até mesmo em pequenas ou grandes mudanças da nossa vida, podemos e devemos procurar um psicólogo para nos ajudar a adaptar a uma nova fase. Para que possamos prosseguir emocionalmente estáveis.

E o que é essa tal psicoterapia?

Ela é um processo focado em ajudar um indivíduo, casais ou grupo de pessoas a resolver questões emocionais. Através da psicoterapia é possível aprender maneiras mais saudáveis de lidar com o estresse a que estamos submetidos diariamente e com as particularidades da vida pessoal, profissional ou familiar. Também pode ser um processo de apoio ao passar por um período difícil como o luto, transições de carreira ou um divórcio.

Quem pode fazer essa tal psicoterapia?


Qualquer pessoa que esteja passando por uma situação difícil em sua vida, que esteja perdida em seus sentimentos, pensamentos e emoções. Com problemas que até então sente que não são solucionáveis, que seu momento de vida não lhe proporciona crescimento pessoal ou profissional, que sente que a vida está por um fio. São inúmeras as situações de vida que podem levar uma pessoa ao psicólogo, afinal ele está ali não apenas para orientar, escutar ou diagnosticar doenças mentais, acima de tudo ele está ali para respeitar os momentos de seus clientes. 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário