Polícia prende suspeito de assaltar 19 coletivos no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o suspeito de realizar pelo menos 19 assaltos em ônibus e a pedestres nas regiões do Noroeste e da Asa Norte. O acusado foi capturado na manhã desta quarta-feira (14) em um matagal próximo a uma invasão do Noroeste. Gleiciano Rodrigo dos Santos, 20, era natural de Porto Nacional, no Tocantins e estaria com um mandado de prisão em seu estado de origem.

De acordo com o delegado-chefe da 2ªDP, Laercio Rosseto, já foram confirmadas 11 ocorrências relacionadas ao homem. “Foram 9 roubos a transportes coletivos e dous roubos a pedestre. Porém, ainda tem outras 8 ocorrências não confirmadas em que ele é o principal suspeito”, comenta.
Aa investigações começaram no final de Fevereiro. Mas, Gleiciano já estava sendo procurado pela polícia desde esta segunda-feira (12), data do seu último roubo. “Nós iniciamos a perseguição e o Gleiciano fugiu pra mata de uma invasão no Setor Noroeste. Por ser um local de difícil acesso, só conseguimos encontrá-lo esta manhã. Ele era morador desta invasão. Segundo Laercio, os próprios moradores estavam com medo do criminoso por causa das ameaças que ele fazia.
O modo de agir do suspeito nos crimes era parecido. “Ele sempre utilizava uma faca. Se aproveitava de ônibus que paravam para deixar ou buscar um passageiro e também de pedestres que andavam sozinhos”, descreve o delegado. O criminoso pegava dinheiro e celulares. “O dinheiro ele gastava e os celulares trocava por drogas”, complementa Laercio.
O homem também recebia ajuda de uma parceira, Maria Samara Dias Souza, 23, natural do estado do Ceará, que foi presa no dia 6. Ela ja tinha um mandado de prisão em aberto por furto em seu estado de origem.
Gleiciano será autuado por roubo com emprego de arma branca e pode pegar de 6 a 15 anos. A sua pena ainda pode aumentar caso mais assaltos sejam confirmados. “Com esta prisão, estamos evitando um futuro latrocínio já que em uma da ocasiões ele já havia cortado a mão de um cobrador”, finaliza o delegado.
Share on Google Plus

About Criativo Publicidade

0 comentários:

Postar um comentário