Logo do HTML Dog

Outono começa com sol no Distrito Federal, prevê Inmet

Adeus verão! De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o  outono se inicia nesta terça-feira (20) no Distrito Federal. A previsão é que as pancadas de chuva continuem até a primeira quinzena de abril. Entretanto, o volume de chuvas deve diminuir progressivamente até lá. A estação só deve se encerrar no dia 21 de junho.
Segundo o Meteorologista do Inmet, Manoel Rangel, nesta segunda-feira (19) e amanhã, o predomínio deve ser do sol. A partir de quarta (21) até sexta (23), a nebulosidade aumenta e podem ocorrer pancadas de chuva no horário do almoço e no final da tarde. “As temperaturas mínimas devem ser de 19ºC no Plano Piloto e 18 ºC no restante do DF. Já as máximas devem ser de 29ºC no Plano e no DF pode chegar a 30ºC”, explica.


A umidade relativa do ar varia de 35% a 90% e os ventos terão intensidade de fraca a moderada. Até agora, março acumulou 188 mm de precipitações, enquanto a média histórica do mês é de 180 mm. “Já ultrapassamos em 8 mm a média, faltando 12 dias para acabar o mês”, finaliza Rangel.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário