Logo do HTML Dog

Detran-DF divulga programação para escolas em 2018


As ações do programa Detran nas Escolas para 2018 foram apresentadas em cerimônia no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (22), pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

O evento contou com a participação de estudantes e professores. As atividades estão no âmbito do Criança Candanga, programa do governo de Brasília que visa dar prioridade a políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.

“A gente tem que reduzir a mortalidade de causas evitáveis; nossos desafios nesse campo são muito grandes”, ressaltou a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, presente na solenidade.
Entre as atividades programadas para este ano está o segundo ciclo de formação em mobilidade e trânsito, voltado para professores da rede pública de ensino.
Gratuitas, as inscrições para o curso estão abertas até 28 de março e podem ser feitas pelo site do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação. São 120 horas, com início previsto para 4 de abril.
Além disso, 1,5 mil kits de jogos educativosauxiliarão nas ações de educação para o trânsito. “Para receber o kit, a escola precisa ter algum professor que participou da formação, porque esse é um requisito que entendemos ser necessário para os jogos serem bem aplicados”, explicou o gerente da Escola Pública de Trânsito do Detran-DF, Rokmenglhe Vasco.
Outra vertente apresentada na cerimônia foram os livros elaborados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O material será utilizado por professores e alunos e possibilita aplicar conhecimentos de áreas como matemática e ciências com base na temática de educação para o trânsito.

Prêmio Detran-DF de Educação de Trânsito

Outra novidade é o lançamento da segunda edição do Prêmio Detran-DF de Educação de Trânsito. De acordo com o gerente de ações educativas de trânsito do Detran-DF, Tiago Moreira, haverá ampliação do número de categorias e do valor da premiação.
Também foi destacada a retomada do projeto Sinalize, em que os estudantes fazem uma caminhada pedagógica no entorno escolar e identificam características viárias.
Segundo Tiago Moreira, está previsto o lançamento de edital de chamamento público para contratar grupos de teatro e contação de histórias para atividades lúdicas de trânsito.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário