Logo do HTML Dog

Benefícios da Argiloterapia para o Corpo e para o Rosto em Samambaia

A Argiloterapia no rosto e corpo, também conhecida como argiloterapia corporal, consiste na aplicação de argila medicinal diretamente sobre a pele, para desinflamar, desintoxicar e melhorar a circulação sanguínea. 
MÁRCIA MACEDO
Os tratamentos com argila são indicados para o tratamento da pele seca, acne ou de outros problemas de pele como psoríase, sendo também ideal para acabar com o cansaço, relaxar ou tratar a dor nas costas. 
Geralmente, estes tratamento deve ser feitos 1 vez por semana e a argila deve atuar sobre a pele durante 20 minutos.  

Benefícios da Argiloterapia para o Cabelo

A Argiloterapia no cabelo, também conhecida como argiloterapia capilar consiste na aplicação de produtos à base de argila nos fios e no couro cabeludo, de modo a aumentar a hidratação e o brilho dos fios. 
Esta técnica funciona como uma espécie de pelling, pois primeiro a argila irá remover todas as impurezas dos fios, raiz e couro cabeludo numa única aplicação, o que é ideal para o tratamento de problemas como queda de cabelo ou caspa. É recomendado que o tratamento seja feito pelo menos 1 vez por semana, durante 10 semanas seguidas. 
Depois das primeiras aplicações os cabelos podem parecer mais secos devido à retirada das impurezas, porém ao fim de algumas sessões o cabelo vai ficando progressivamente mais macio, brilhoso e saudável.

Conheça os diferentes tipos de Argila usados

Existem diferentes tipos de argila que podem ser utilizados nos tratamentos estéticos, e cada tipo apresenta os seus benefícios e propriedades específicas: 
  • Argila Branca: apresenta propriedades cicatrizantes e antisséptica, que promovem a regeneração, limpeza e cicatrização da pele. Este tipo de argila é especialmente indicado para o tratamento da acne ou para o clareamento da pele, melhorando também a circulação sanguínea. 
  • Argila Verde ou Cinza: são ricas em silício e zinco, o que faz com que apresentes propriedades adstringentes e purificadoras. Por esta razão, são especialmente indicadas para controlar a oleosidade, purificar a pele e tratamento do acne. Quando aplicadas no corpo, elas ajudam a melhorar a elasticidade da pele e a combater a celulite. 
  • Argila Vermelha: é rica em óxido de ferro, e por isso é especialmente indicada para o tratamento da vermelhidão e rubor facial. Apresenta propriedades tensoras, e uma ação que regula o fluxo sanguíneo e vascular. Quando aplicada no corpo, esta argila ajuda a reduzir a flacidez e a ativar a microcirculação. 
  • Argila amarela: é rica em silício e potássio, apresentando propriedades que remineralizam o colágeno da pele. Por esta razão, esta argila nutre a pele em profundidade, ajudando na reconstituição celular e combatendo o envelhecimento da pele. É ótima para remover impurezas e purificar a pele.  
  • Argila Roxa: é rica em magnésio, e por isso é ideal para melhorar o aspecto da pele, dando-lhe uma aparência mais jovem e radiante. Possui uma ação iônica, estimulante e nutritiva, sendo usada na eliminação de toxinas,  impurezas do corpo e para nutrição da pele. 
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário