Logo do HTML Dog

Vandalismo tirou de circulação sete trens do Metrô-DF

Janelas, vidros, bancos, iluminação e até mesmo o teto. Nada escapou dos vândalos que depredaram pelo menos 28 ônibus do transporte público da capital durante o Carnaval. A Companhia do Metropolitano (Metrô) também não escapou e ao menos sete trens estão fora de circulação. Os estragos, constantes em datas de eventos deste tipo, podem ter sido maiores. Dados oficiais ainda não foram divulgados.

Os atos aconteceram, principalmente, na madrugada, momento em que os foliões voltavam para a casa. Os ônibus foram recolhidos para manutenção e boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil, que investiga os casos. Das empresas de coletivos, a Urbi foi o principal alvo, com 14 ônibus depredados, segundo a assessoria de imprensa que os representa. A companhia atende as regiões do Núcleo Bandeirante, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 1 e 2.
Segundo o monitor de operação da Urbi, Alezino Correia da Silva, cenas como essas se repetem em todos os feriados que promovem eventos públicos. “Neste Carnaval, o caos foi de domingo para segunda-feira. Conseguiram quebrar o fundo de um ônibus. Eles pulam catraca, gritam com o motorista e o cobrador”, aponta. “O pessoal já vem alterado e quando vai embora estão completamente fora de si. Quem sofre é quem trabalha para eles, igual a gente”, completa.
A “sorte”, segundo o monitor, é que os estragos são fáceis de arrumar. “É coisa de um e dois dias. Mas, como é feriado, vai demorar um pouco. Provavelmente, na quinta-feira, quando todos voltam a trabalhar, menos ônibus estarão rodando”, acredita o monitor. A Urbi foi justamente a empresa com maior número de depredação.

FONTE: JORNAL DE BRASILIA
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário