Logo do HTML Dog

"Morador de Samambaia vota em representantes da cidade" diz lideranças

Ao votar em um candidato, antes de uma simples escolha, o eleitor vota em uma estratégia para enfrentar as desigualdades sociais e aumentar o bem-estar coletivo. Essa é a métrica da política, desde os velhos tempos da Grécia, berço da democracia pura.
Em Samambaia a população está atenta ao ciclo politico que se encerra em 2018 e ao movimento que se inicia, onde inúmeros pretendentes ao governo do Brasil e, claro, ao Palácio do Buriti, e Câmara Legislativa se lançam na arena em busca do voto e do apoio de quem possa garantir sem reservas a condição de representante e defensor do progresso da cidade.
Os eleitores de uma cidade sabem que uma candidatura deve começar com um projeto de futuro e não com palavras ao vento. O futuro deve ser construído com passos realistas que deverão ser transformados em um contrato com objetivo, metas, ações e projetos. Eventuais descumprimentos de metas ou desvios de rotas devem ter explicações públicas.
Varias pautas discutidas na reunião desta terça, 30 de janeiro, onde varias possibilidades e propostas de pré campanhas para as Eleições de 2018 foram acordados pelo grupo que tem o nome "Juntos por Samambaia", agora basta esperar mais movimentos como esse para fortalecer a ideia da cidade de Samambaia ter um representante em todos níveis da política.
"Moradores de Samambaia tem que votar em representantes da cidade"

Umas das pautas mais debatidas, foi a questão de segurança na cidade como prioridade junto com educação, cultura, lazer e esportes na cidade.

A ideia do movimento é conscientizar moradores de Samambaia a votar em candidatos da cidade para ter um representante em todos os níveis da politica. 


Samambaia – RA XII/DF, 12ª Região Administrativa do Distrito Federal, é marcada pela participação histórica da sociedade, na política, economia, cultura, urbanização, etc., desde antes da sua criação, a 25/10/1989, no governo de Joaquim Roriz. Lideranças comunitárias se destacam, desde o “assentamento das famílias carentes, oriundas de invasões e fundos de quintal”, até hoje, nesta cidade que constrói sua própria história!
Com tal característica original, moradores de Samambaia/DF partem em busca de consenso entre as forças políticas locais, a fim de eleger representantes autênticos da região, às câmaras distrital e federal, nas ‘Eleições 2018’. Este é, pois, o objetivo desse grupo, precursor do movimento ‘Juntos por Samambaia’, que envolve  pré candidat@s e a população em geral, para, democraticamente, alcançar esta meta política.
“Samambaia tem quase 280 mil habitantes. Aproximadamente 140 mil são eleitores, votos suficiente para eleger dois ou três distritais e um deputado federal”, disse o morador Hélio de Aquino. “Samambaia precisa de representantes daqui mesmo, para que cada voto retorne, de fato, em investimentos na saúde, educação, segurança, moradia, urbanização, qualidade de vida, etc.”, disse a pré candidata Dorinha.

Diversos pré candidatos compareceram na reunião de terça, 30/01/2018, no Centro de Ensino Médio – CEM 304. Experientes de outras campanhas, ou ‘marinheiros’ de primeira viajem, se entusiasmaram com a possibilidade de atuar em conjunto, para que cada ‘morador de Samambaia, vote em morador de Samambaia’. Existe um grupo de trabalho que coordena as ações, com a participação de todos. Participe!
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário