Logo do HTML Dog

Descoberto passa da metade da capacidade e já atinge meta para começo da seca no DF


Fevereiro começou com o volume de chuva bastante satisfatório sobre o Distrito Federal , o que contribuiu para o expressivo aumento no nível dos principais reservatórios que abastecem a região. Em especial, o Descoberto teve uma grande elevação nos últimos meses e está agora, com quase 50% da capacidade total.

De acordo com informações atualizadas pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA), o Descoberto operava no início da tarde nesta quarta-feira (7) com 49,5% do volume útil e o Santa Maria com 37,5% da sua capacidade.

Em sete dias de fevereiro, Brasília acumula um volume de chuva de 105,5 mm quase a metade da média histórica de fevereiro , que é de aproximadamente 218 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Essa recuperação, especialmente do Descoberto, tem sido gradual nos últimos três meses. "Tivemos novembro e dezembro com grande volume de chuva, acima da média para o período, superando os 200 mm cada mês. Já o mês de janeiro não foi tão bom e fechou com o total de chuva 37% abaixo da média histórica para o período", explica o meteorologista Marcelo Pinheiro. Em 23 de novembro de 2017, o Descoberto chegou a cair para apenas 5,5% da capacidade.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário