Logo do HTML Dog

Roriz destaca que sua história está ligada à Samambaia e Brasília


O ex-governador exaltou a memória de Juscelino Kubitschek, responsável pela transferência da capital do Rio de Janeiro para o interior do Centro-Oeste, e destacou que a cidade foi construída por gênios, como o arquiteto Oscar Niemeyer, o urbanista Lúcio Costa, o engenheiro Bernardo Sayão e o médico Ernesto Silva, pioneiro da cidade. Roriz fez um histórico da história de Brasília, desde a sugestão de transferência da capital, em 1823, por José Bonifácio de Andrada e Silva, até a sua eleição e o encerramento de seu último mandato, em 2006.
O senador pelo DF citou obras consideradas importantes realizadas durante suas gestões, como a construção da Ponte JK - premiada internacionalmente como a mais bela ponte do mundo -, a reforma e a modernização do Centro de Convenções de Brasília e a construção do metrô de superfície.
- Brasília tem a melhor qualidade de vida do Brasil graças a audácia de um governante correto e determinado [Juscelino Kubitschek]. Eu ofereci alguma contribuição para a consolidação de Brasília e para a boa qualidade de vida que aqui todos podemos desfrutar - concluiu.
Roriz também citou sua cidade como menina dos seus olhos, hoje Samambaia, com quase 300 mil habitantes, a primeira cidade que Roriz idealizou e fez.
FONTE: AGENCIA DO SENADO
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário