Logo do HTML Dog

Pronatec Mulheres Mil forma 250 alunas em situação vulnerável


Depois de trabalhar nove meses para uma idosa, Janaína Cirqueira, de 32 anos, ficou desempregada quando a senhora morreu. Para garantir um diferencial no segmento, a cuidadora participou do curso na área oferecido pelo programa Pronatec Mulheres Mil.

“Aprendi coisas que eu não sabia para ajudar outros idosos, certos cuidados para garantir que essas pessoas sejam bem cuidadas”, compartilhou Janaína.
Ela é uma das 250 mulheres que se formaram e uma das 126 que compareceram à cerimônia na tarde desta quinta-feira (11) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
As alunas, em situação de vulnerabilidade, são selecionadas pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Podem participar somente aquelas já acompanhadas pela rede pública socioassistencial.
Para a secretária adjunta de Políticas para Mulheres, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Joana D’Arc Melo, essa turma demonstra o empoderamento feminino.
“Esse é um passo que termina para que vocês deem outros e mostrem a força do que é ser uma mulher sem medo de ser mulher”, disse às formandas.
Além do curso de cuidador de idosos, foram ofertadas as modalidades:
  • assistente administrativo
  • camareira
  • copeiro
  • cuidador infantil
  • porteiro e vigia
  • organizador de eventos
O subsecretário de Educação Básica, da pasta de Educação, Daniel Crepaldi, também participou da solenidade. “Com esse diploma, quando vocês chegam ao mercado de trabalho, passam na frente de outras pessoas que têm apenas as graduações nas escolas.”
As aulas ocorreram no Centro Educacional (CED) 2 do Cruzeiro, na Creche Renascer, da Estrutural, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Gama e no Centro de Orientação Socioeducativa (Cose) do Gama.
Subsecretária de Políticas para as Mulheres, Raíssa Rossiter disse que “esse é um momento que nos enche de esperança e de ânimo para dar continuidade a esses programas”.
Segundo ela, a capacitação é uma prova de compromisso do governo com políticas que apoiam as mulheres no enfrentamento à violência.
Os cursos foram ministrados em parceria da Secretaria do Trabalho com a Secretaria de Educação e com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário