Logo do HTML Dog

Três alunos do IFB de Samambaia levam Prata na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os estudantes Luan Castro e Victor Silva, do curso Técnico em Eletromecânica (Integrado ao Médio) do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Taguatinga e a recém-formada no curso Técnico em Controle Ambiental do Campus Samambaia (Integrado ao Médio), Ester Costa Nascimento levaram medalhas de prata na 20º edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
O resultado da 20º OBA foi mais um sonho realizado pela jovem Ester Costa Nascimento, 17 anos. Ela acabou de se formar como Técnica em Controle Ambiental pelo Campus Samambaia e está se preparando para cursar Física na Rússia, um dos maiores polos mundiais em Astrofísica.  As aulas começam em setembro e até lá Ester irá se aprimorar com o idioma.
“Estudar no IFB foi uma experiência ótima! Eu desejei muito entrar porque sabia que era uma escola diferente. Quando fui sorteada fiquei muito feliz. Amei o curso, os professores e a estrutura oferecida”, contou, confiante agora no novo passo em sua carreira.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário